Política de Troca e Devolução

Garantia dos produtos e Embalagem

A Belmiro Bebidas é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes, oferecemos produtos de qualidade e em perfeito estado de conservação. Nossos parceiros são previamente analisados e qualificados quanto à qualidade dos produtos, que tem sua garantia assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores, os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.

Trabalhamos com produtos frágeis e buscamos as melhores soluções para que todos cheguem a perfeitas condições em qualquer parte do Brasil. A preocupação com a qualidade das embalagens é constante.

Além da embalagem fornecida pelo fabricante os produtos transportados são embalados individualmente com cuidado e dedicação por nossa equipe. Todos os produtos saem do nosso depósito em perfeitas condições e dentro do prazo de validade adequado. Atendemos com profissionalismo, prazer, segurança e agilidade.

Nota: Embalagem pré-existentes, podem sofrer alterações sem aviso prévio tais como modelo, tamanho das garrafas, rótulos e tampa de acordo com o fornecimento do fabricante.

Política de Troca e Devolução

Buscamos parcerias com os melhores fornecedores, fabricantes, distribuidores e importadores, para manter a credibilidade dos produtos fornecidos, para conquistar e alcançar sempre a satisfação dos nossos clientes, para tanto criamos a Política de Troca e Devolução amparada no Código de Defesa do Consumidor.

Conheça as regras dessa política e quando você poderá utilizá-la.

Prazo para Desistência de Compra

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Tenha sempre com você a nota fiscal e a embalagem original dos produtos. Somente com estes itens será possível trocar ou devolver produtos.

Reservamo-nos o direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas, etc.

O cliente deve comunicar a nossa equipe de atendimento dentro do prazo, sobre a desistência da compra, troca ou defeito do produto, antes da devolução e somente após o nosso parecer o cliente deverá seguir com a devolução.

Devolução da Mercadoria – Produto sem Defeito

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com a nota fiscal, acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito.

A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe do controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

Devolução da Mercadoria – Produto com Defeito

1. Análise de defeitos dos produtos

Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da Belmiro Bebidas, e caso necessário será submetido à análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca. Prazo médio de conclusão: 25 dias úteis após o recebimento do produto.

O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

Todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida alguma das condições descritas acima.

2. Laudo Favorável à troca

Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe do controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Belmiro Bebidas, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Importante: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

3. Laudo Contrário à troca

Caso o produto tenha recebido o laudo contrário à troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

Itens de Reprovação

  • Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  • Constatação ou indício de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Condições Gerais Devoluções e Trocas

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência da embalagem original, itens/acessórios que o acompanham, nota fiscal, será reenviado ao cliente pela empresa. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados como nos foram entregues pelo fabricante ou fornecedor.

No momento da entrega verifique as condições do produto. Caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Embalagem ou caixa molhada ou vasando.
  • Produto avariado.
  • Produto quebrado.
  • Produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda sim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente em até 48h.

Condições Gerais para Troca e Devolução

Para devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

A solicitação de troca ou devolução deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Situação Tempo de devolução Artigo Base
Desistência/Arrependimento 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
Produto com defeito 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor
Erro operacional 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
Pague com
  • PagHiper
  • Depósito Bancário
Selos

Belmiro Comercio de Bebidas e Alimentos LTDA - CNPJ: 16.863.387/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2019